Cartão de Crédito Corporativo uma solução empresarial inteligente




Muitas empresas de pequeno, médio e grande porte, precisam definir várias pessoas, para que realizem compras durante o mês, relacionados aos gastos de despesas de serviço ou fabricação. Algumas empresas ainda persistem no sistema onde o funcionário usa seu dinheiro pessoal para realizar as compras relativas a empresa, e são reembolsadas no mês subsequente.



Mas uma maneira inteligente para esse tipo de uso de dinheiro empresarial, foi criada pelos bancos, e hoje 92% das empresas adotaram o Cartão de Crédito Corporativo, os cartões são emitidos em nome da empresa, através da conta bancária vinculada ao CNPJ, os cartão apesar de o titular ser a empresa, contem o nome e os dados da pessoa que irá usar.




Dessa forma, o profissional realiza as compras que necessita para o bom andamento dos seus atributos, e a empresa faz o pagamento das faturas nas datas definidas junto ao banco, e controladas pelo financeiro da empresa.

Diversas repartições públicas também fazem uso do cartão de crédito corporativo, já que também precisa realizar compras para fins públicos. Nesse caso, o governo do estado, juntamente com as instituições financeiras, disponibilizam um cartão de crédito corporativo em nome do estado,  vinculado ao nome da pessoa que ocupa o cargo público. Por sua vez também é controlado pelo tribunal de contas da união.

Os cartões de crédito corporativos são disponibilizados para qualquer empresa, ou órgão publico, que necessitam de nomear uma ou mais pessoas que precisam de realizar compras em nome do grupo, basta que a empresa ou órgão sejam correntistas em qualquer banco que oferecem o serviço.


Cartão de Crédito Corporativo uma solução empresarial inteligente Cartão de Crédito Corporativo uma solução empresarial inteligente Reviewed by asdasdasd on março 20, 2018 Rating: 5